A polícia deteve ontem um famoso físico, o Dr. Erwin Schrödinger, após ter recebido denúncias sobre a possibilidade de estarem ocorrendo mau tratos a um gato no seu laboratório. A denúncia, feita por vizinhos anônimos, dizia que o famoso cientista estava propondo uma experiência na qual o pobre animal seria, repetidas vezes, submetido a um tratamento muito cruel. Segundo os denunciantes, o Dr. Schrödinger pretendia expor o gato a gás venenoso além de colocá-lo muito próximo a substâncias radioativas com o objetivo de estudar o seu comportamento quando ele estivesse meio vivo e meio morto, O físico, embora tenha se defendido, alegando que estava desenvolvendo uma nova teoria sobre uma tal de "mecânica quântica", não conseguiu convencer o delegado.
Após consulta a vários mecânicos de automóveis na vizinhança da delegacia policial, que declararam nunca ter ouvido falar desta "mecânica quântica", o doutor delegado preferiu acusar o físico de intenção criminosa e multá-lo em uma grande quantia tendo em vista o seu possível tratamento cruel com o pobre pichano.
Para satisfação de todos, o gato do Dr. Schrödinger está passando muito bem mas a sociedade de proteção aos animais decidiu proibir que este cientista tenha novos animais em seu laboratório e colocou o adorável gatinho à disposição de quem estiver interessado, para adoção imediata.