Sobre

Escrito por QuaseFísico (Braian Oliveira) on 19:32 |

INICIO

    O quase físico foi idealizado e criado, quando um inocente aluno do ensino médio é encorajado por sua mãe, a cursar física (Criança, sempre ouça sua mãe), e após ter o contato com vários blogs do gênero cientifico-humorístico,  resolveu então criar uma fanpage para começar. 
    Então ainda no 3º ano do ensino médio, dispondo de todo o tempo que um estudante pré-vestibulando dispõe, criou a fanpage QuaseFisico, crescendo muito nos primeiros meses, considerando que era uma página para humor em física. Então veio a ideia de criar o blog como um suporte à página. 
    Hoje, alguns semestres após o ingresso no curso de física, e consequentemente insignificantemente menos "quase" físico que no começo, porém menos "quase" do que o "quase-físico" do ensino médio, e também com menos tempo livre para fazer postagens,comer ou respirar; Resolvi dar a página também outro alvo de mesma ou maior importância, que são postagens de divulgação cientifica. Que são encontradas na guia de marcadores "Categorias Científicas".


PRÊMIOS

Com todas essas características de "Humor feito por um estudante de Física" recebemos algumas premiações, dentre elas:
- Blog com maior número de piadas infames sobre o "Gato de Schrödinger" 
- Blog com a mais baixa frequência de postagens em algumas épocas do ano (Final de semestre)
- Blog com os leitores mais críticos do século (Isso que dá escrever para físicos e afins)